Aqui, a gente apresenta opiniões acerca de temas relacionados às discussões de gênero, sexualidade, racismo e LGBTfobia, sob um olhar do Feminismo e da Teoria Queer.
Fonte: Alma Preta
A agência de jornalismo Alma Preta é especializada na questão racial do Brasil. Em contato com outros veículos de imprensa voltados à negritude, busca construir uma rede de colaboradores e mídia independente. Em seu conteúdo, é exposta a temática racial através de quatro editorias. São elas: Realidade, Da Ponte Pra Cá, Mama África e O Quilombo.
Em “Realidade”, é notável a discussão sobre o racismo na política, na economia, na cultura e no esporte. A segunda editoria, intitulada “Da Ponte pra Cá”, aborda a periferia e o que a cerca. “Mama África” possibilita notícias do continente africano. Já em “O Quilombo”, a opinião dos colaboradores têm total independência para complementar o espaço.
Segundo a agência, seu objetivo é produzir conteúdo por meio reportagens, análises, ilustrações e produções audiovisuais, de forma que a informação seja para todos e de qualidade.
Autor: Hayom Tovi C. Silva
0 comentários:
Postar um comentário