Papo de segunda (GNT): um olhar de outras masculinidades sobre a atualidade

Aqui, a gente apresenta opiniões acerca de temas relacionados às discussões de gênero, sexualidade, racismo e LGBTfobia, sob um olhar do Feminismo e da Teoria Queer.
Foto: Divulgação GNT/Twitter


   O "Papo de Segunda" é um programa de TV, do canal GNT, em que Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Chico Bosco comentam sobre temas da atualidade. As pautas variam de preconceito linguístico a afeto entre homens. O interessante desse programa é a proposta de debates a partir de visões masculinas diferentes da masculinidade hegemônica. Os próprios participantes, por vezes, discordam acerca de opiniões sobre acontecimentos.
   Ainda que a proposta seja ótima, há alguns pontos a serem considerados. Todos os homens do programa são heterossexuais, por exemplo, e, ainda que o Emicida represente os homens negros, ele se encontra em uma posição privilegiada hoje, como artista e empresário.
   Em geral, mesmo com problemas de representatividade, o programa traz perspectivas “contra-hegemônicas” sobre os temas levantados e faz com que seus apresentadores reflitam sobre seus privilégios.


Jonathas Gomes



0 comentários:

Postar um comentário